Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Conselho Fiscal da Faemg aprimora análise de contas

MELHORIA CONTÍNUA
ESCRITO POR NATHALIE GUIMARÃES, EM BELO HORIZONTE
19/09/2022 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

A diretoria da Faemg vem aperfeiçoando no procedimento de análise de contas pelo Conselho Fiscal. Nessa sexta-feira (16/9), o conselho reuniu-se na sede do Sistema Faemg, em BH, para avaliar as contas de janeiro a agosto de 2022. Houve uma demonstração dos controles para os conselheiros conhecerem o novo modelo de trabalho.

“Foi definida a realização de quatro reuniões anuais em vez de duas, como era feito anteriormente. Serão duas no primeiro semestre e duas no segundo”, explicou o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg, Renato Laguardia, que abriu a reunião.

Da esquerda para a direita, Leodito Luiz de Faria, Rosane Ferraz, Silas Canedo e Altomirando Viegas

Além disso, os participantes tiveram ciência da proposta orçamentária para 2022 e opinaram sobre os demonstrativos, considerando a proximidade da Assembleia do Conselho de Representantes, em novembro, quando será apresentada a proposta orçamentária para 2023.

Participaram o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé, Altomirando Viegas de Carvalho Neto; o presidente do SPR de Urucuia, Leodito Luiz de Faria; o superintendente administrativo da Faemg, Silas Canedo; e a assessora financeira e contábil da Faemg, Rosane Ferraz. Também integra o Conselho Fiscal da Faemg o presidente do SPR de Bom Jesus do Amparo, Wanderlei dos Santos Ribeiro.

“Essa mudança vai possibilitar que a gente consiga analisar, com ainda mais tempo e cuidado, os dados orçamentários, de modo a continuar garantindo a assertividade dos dados”, explicou o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Muriaé.