Planos de saúde ganham mais de 1 milhão de clientes na pandemia e reúnem maior número em quase cinco anos. Esse foi o título da notícia divulgada pelo portal G1, em março deste ano, baseada em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A matéria também informa que a contratação dos planos se deve à pandemia de covid-19, com destaque para pessoas acima de 59 anos.
Porém, a procura por serviços médicos de qualidade exige prudência. Pensando nisso, separamos cinco dicas para escolher o melhor plano de saúde. Leia abaixo:
Solidez da operadora
A Faemg Saúde conta com a chancela da Unimed, rede com 50 anos de atuação e reconhecida qualidade.
Rede credenciada
A quantidade de clínicas, médicos e hospitais credenciados garantem maior diversidade de serviços prestados. Quem tem Faemg Saúde conta com 5,7 mil médicos cooperados e uma rede composta por 355 prestadores, entre hospitais, clínicas e laboratórios, incluindo serviços próprios e credenciados.
Planos coparticipativos
A modalidade de plano de saúde coparticipativo tem como benefícios duas questões: a menor mensalidade e o fato de que você só paga a mais, se utilizar os serviços do plano.
Área de abrangência
De acordo com a realidade de cada pessoa, o beneficiário da Faemg Saúde pode escolher entre cobertura estadual ou nacional, com a segurança de estar resguardado em qualquer região que estiver.
Carência zero no mês de julho
A carência é o tempo que você terá que esperar até começar a usufruir dos serviços oferecidos pelo plano. Portanto, um plano de saúde com carência zero é vantajoso, principalmente, em casos de covid-19, e a Faemg Saúde oferece, durante o mês de julho, esse benefício.
- Ficou interessado?
Preencha os seus dados e aguarde o nosso contato: http://sistemafaemg.rds.land/faemg_saude
Converse com a nossa equipe pelo WhatsApp: (31) 9 97148-7871
*Adriano Cunha (Gerente de Arrecadação e Negócios do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos).