Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Bom Sucesso se prepara para o ATeG Café+Forte

CAFEICULTURA
ESCRITO POR GISELE NISHIYAMA, DE VARGINHA
05/12/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Sucesso realizou, na última semana, uma reunião de sensibilização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, iniciativa do Sistema Faemg Senar, com produtores rurais interessados em participar do grupo.

O gerente regional Caio Oliveira conversa com os produtores interessados

A reunião teve como objetivo apresentar o Programa ATeG Café+Forte, explicando a dinâmica das ações, o tempo de duração, aspectos do trabalho e quais os compromissos que o produtor precisa assumir durante o desenvolvimento da assistência técnica e gerencial. Os esclarecimentos são fundamentais para que o produtor, além de entender melhor o ATeG, possa tomar uma decisão mais consciente.

“Queremos levar cada vez mais oportunidades aos cafeicultores para que possamos desenvolver ações para beneficiá-los por meio da Assistência Técnica e Gerencial e com os demais serviços e produtos do Sindicato”, afirmou o gerente do Sistema Faemg Senar em Varginha, Caio Oliveira.

Segundo a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Sucesso, Uanda Mangabeira Melão, há uma grande expectativa para que o ATeG Café+Forte contribua com o reconhecimento da qualidade dos cafés produzidos.

“Bom Sucesso é uma região com produção de cafés de alta qualidade, fato comprovado pelo Concurso da Qualidade do Café realizado na cidade. O ATeG Café+Forte será muito importante para a nossa região, pois, além da assistência técnica, trará a chance dos cafés de Bom Sucesso ficarem conhecidos nacional e internacionalmente”, disse.