Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

3ª Feira Agrogenética em Curvelo

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
19/10/2022 . SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Cerca de cerca de 2 mil pessoas são esperadas na 3ª Feira Agrogenética, que começou nesta quarta-feira (19), em Curvelo. O evento reúne produtores e especialistas com o objetivo de contribuir para a expansão da agropecuária da região, difundir tecnologias e fortalecer o produtor rural. A feira é promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ) e Núcleo Marchador das Gerais e termina no próximo sábado (22), no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo.

A programação conta com palestras com convidados especiais, shopping de animais, estandes de empresas ligadas ao agronegócio, julgamento da raça Mangalarga Marchador e leilões com transmissão pelo Lance Rural. Temas como plantio de soja, algodão e cooperativismo serão abordados. Além disso, ex-alunos do Sistema Faemg também participam com a tradicional Feira do Produtor, realizada às sextas, das 15h às 21h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Thiago Álvares Guimarães, é tempo de interação técnica e de buscar mais envolvimento com informações de valor para o setor. Segundo ele, a região está em pleno desenvolvimento, mostrando potencial para se tornar uma nova fronteira agrícola.

“É necessário que o produtor renove a autoestima e perceba a sua capacidade e relevância para a economia não só da região, mas do país. Estar em sintonia com a situação que estamos vivendo em relação à expansão agrícola e o universo das metodologias produtivas é imprescindível”, destacou.

O evento contará com as presenças do presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, e do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes. Na oportunidade, haverá a posse da nova diretoria da AMCZ.

A entrada é gratuita e os portões ficam abertos das 8h às 22h.

Clique aqui para se inscrever nas palestras.