Compartilhe


"Gritômetro" marca cobrança por respostas

MINAS GRITA PELO LEITE
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
18/03/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O lançamento de um relógio que vai marcar quanto tempo até o Governo Federal dar resposta aos pleitos dos produtores de leite foi anunciado ao final do evento Minas Grita pelo Leite!, realizado na manhã desta segunda-feira (18), no Expominas, em Belo Horizonte. O dispositivo será colocado na entrada da sede do Sistema Faemg, na capital mineira.

O presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, avisou que a entidade não vai descansar enquanto não houver uma resposta para as reivindicações. “Se o governo não nos responder, iremos trazer o assunto de novo na Megaleite, aqui em Belo Horizonte, quando mais uma vez estaremos todos reunidos, produtores, entidades e parceiros do produtor de leite”, revelou.

O lançamento do cronômetro e a assinatura do manifesto Minas Grita pelo Leite encerraram o evento, que superou as expectativas e reuniu cerca de sete mil pessoas. Além dos produtores rurais, participaram presidentes de sindicatos rurais, representantes de cooperativas e associações, prefeitos e vereadores de municípios do interior. Junto com eles, 80 parlamentares, entre deputados federais e estaduais e senadores, compareceram.