Compartilhe

Encontro Avicultor 2022

EVENTO
ESCRITO POR ASCOM
24/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Autoridades, profissionais do agronegócio, pesquisadores, empresários e representantes da avicultura de corte e postura de todo o país, se reuniram, entre 22 e 23 de julho, no Expominas, em Belo Horizonte, para o encontro do Avicultor 2022. O maior e mais tradicional evento anual do setor, promovido pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas (Sinpamig), é oportunidade para o compartilhamento de novos conhecimentos e geração de negócios.  

“O evento proporcionou uma troca riquíssima de informações, por meio de palestras técnicas de renomados profissionais em temas como sanidade avícola, nutrição, legislação, biosseguridade, cenário econômico, mercado de grãos e novas tecnologias. Esse momento presencial, após o período de pandemia, trouxe uma interação bem positiva para o fomento do setor, contribuindo com a promoção de uma agroindústria cada vez mais competitiva e eficiente”, ressaltou o vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Renato Laguardia.

Renato parabenizou, ainda, os presidentes Antônio Carlos Vasconcelos, da Avimig, e Rodrigo Braga de Castro, do Simpamig, pelo evento, que este ano ocorreu em uma estrutura maior, com ampla participação das indústrias e cadeias produtivas. “Fiz o convite para visitarem o Sistema FAEMG e conhecerem a nossa estrutura, para criarmos uma maior aproximação com o setor produtivo de aves, tanto de postura quanto de corte”, disse. 

Entre os grandes nomes do agronegócio, foram palestrantes o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente do Instituto Ovos Brasil (IOB), Edival Veras. Além das apresentações técnicas e painéis, os participantes puderam visitar, também, a Feira de Produtos e Serviços, com as últimas novidades do mercado, com oportunidades de bons negócios.