O Sistema FAEMG e a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) promovem o 1º Dia de Campo da Fazenda Experimental da Univale neste sábado (25). O evento, com início previsto para 12h, tem como tema “Desafios e Tecnologias para Alimentação e Nutrição de Rebanho de Corte e Leite” e vai promover a interação entre produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresas agropecuárias e de fomento rural.
Serão cinco estações com palestras sobre Produção de Silagem; Uso da Cana-de-açúcar na Alimentação de Ruminantes; Mineralização do Rebanho de Corte e Leite; Manejo de Pastagem com Práticas Conservacionista, e Manejo e Controle de Plantas Daninhas em Pastagem.
“Este evento é de extrema importância para divulgar tecnologia e inovação, criar condições e oportunidades de planejamento e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agropecuária da região do Leste de Minas Gerais.”, adiantou o professor do curso de Agronomia, Marcos Gleidson Santos.
“O Sistema FAEMG terá dois palestrantes, a Cínthia Ribeiro Almeida Leão e o Ricardo Lignani, que vão falar, respectivamente, sobre uso da cana na alimentação e manejo de pastagem com práticas conservacionista. O evento visa a promover uma grande interação entre estudantes, produtores, profissionais e empresas agropecuárias, professores e pesquisadores”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva.
A Fazenda Experimental da Univale fica na Rua Israel Pinheiro, 2.000, no Bairro Santos Dumont I, no Campus II da universidade.