Compartilhe

Circuito de Treinamento Agro em São João Evangelista

EVENTO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA
21/10/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

O Sistema Faemg/Senar Minas e o Banco do Brasil firmaram parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos sobre temas técnicos, gerenciais e de crédito rural para melhorar a gestão da atividade e aumentar os resultados econômicos dos produtores rurais. Nessa quinta-feira (20/10), cerca de 30 produtores rurais do município de São João Evangelista participaram do encontro, que ocorreu no campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). 

“Falamos sobre crédito rural, linhas de crédito e como o produtor pode acessá-las. Com essas ações, ajudamos a fortalecer a atuação dos agricultores familiares, integrando-os à cadeia do agronegócio, aumentando sua renda e valorizando seus produtos e propriedades”, destacou o assessor de agronegócios do Banco do Brasil, Marcelo Luiz Pinto Rabelo.

“Demos uma atenção especial ao manejo alimentar de bovinos de leite e corte, com foco na recuperação de pastagens degradadas. Sobre gestão, nosso foco foi a importância da assistência gerencial na empresa rural, com a metodologia do ATeG”, revelou Ricardo Lignani de Miranda Filho, zootecnista e supervisor do ATeG.

“Foi um evento importantíssimo porque nós, que ficamos no campo, não temos algumas informações básicas para gerir a nossa propriedade com mais qualidade. Saí desse encontro mais bem informado, mais capacitado e qualificado para a gestão da minha propriedade”, disse o produtor rural Alves Sardinha.

“A parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Banco do Brasil para a promoção do Circuito de Treinamento Agro é muito importante para a nossa região, porque oferece orientação técnica e gerencial aos produtores rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)”, destacou o gerente regional do Sistema Faemg/Senar Minas, Luiz Ronílson Paiva.