Compartilhe

3ª Feira Agrogenética em Curvelo

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
19/10/2022 . SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Cerca de cerca de 2 mil pessoas são esperadas na 3ª Feira Agrogenética, que começou nesta quarta-feira (19), em Curvelo. O evento reúne produtores e especialistas com o objetivo de contribuir para a expansão da agropecuária da região, difundir tecnologias e fortalecer o produtor rural. A feira é promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ) e Núcleo Marchador das Gerais e termina no próximo sábado (22), no Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo.

A programação conta com palestras com convidados especiais, shopping de animais, estandes de empresas ligadas ao agronegócio, julgamento da raça Mangalarga Marchador e leilões com transmissão pelo Lance Rural. Temas como plantio de soja, algodão e cooperativismo serão abordados. Além disso, ex-alunos do Sistema Faemg também participam com a tradicional Feira do Produtor, realizada às sextas, das 15h às 21h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Thiago Álvares Guimarães, é tempo de interação técnica e de buscar mais envolvimento com informações de valor para o setor. Segundo ele, a região está em pleno desenvolvimento, mostrando potencial para se tornar uma nova fronteira agrícola.

“É necessário que o produtor renove a autoestima e perceba a sua capacidade e relevância para a economia não só da região, mas do país. Estar em sintonia com a situação que estamos vivendo em relação à expansão agrícola e o universo das metodologias produtivas é imprescindível”, destacou.

O evento contará com as presenças do presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, e do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes. Na oportunidade, haverá a posse da nova diretoria da AMCZ.

A entrada é gratuita e os portões ficam abertos das 8h às 22h.

Clique aqui para se inscrever nas palestras.