Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Visita ao Sindicato dos Produtores Rurais de Buenópolis

RETOMADA DE CURSOS
ESCRITO POR RICARDO GUIMARÃES, DE MONTES CLAROS
29/06/2021 . SINDICATOS, SENAR

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES se esforça para continuar levando formação profissional e treinamentos para o produtor rural de Buenópolis e Augusto de Lima. O superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, e os gerentes regionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Dirceu Martins (Montes Claros) e Harrison Belico (Sete Lagoas), visitaram o Sindicato dos Produtores Rurais de Buenópolis, nesta terça-feira (29), para discutir estratégias para retomar os cursos na região. Desde o falecimento de Jorge Pimenta, então presidente do Sindicato, os treinamentos oferecidos pelo Sistema estão interrompidos.

O mobilizador em Buenópolis, Gleidson André, os gerentes regionais Harrison e
Dirceu e o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif

Segundo Dirceu Martins, as regionais estudam estratégias para manter as atividades do Sistema FAEMG/SENAR/INAES até que um novo presidente seja eleito. O município de Buenópolis e o vizinho Augusto de Lima fazem parte da regional de Montes Claros, mas há a expectativa de que a partir de agora, ocorra um trabalho conjunto com o Sindicato dos Produtores Rurais de Corinto para manter a assistência nessa região.

“Essa é uma região muito importante, envolvendo os municípios do entorno da Serra do Cabral. A região tem diversidade de atrativos para o turismo e força para a pecuária leiteira e cafeicultura. Estamos estudando uma forma de o mobilizador seguir atuando e levando cursos e programas para os produtores rurais”, afirmou o gerente regional.