Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Simpósio de Pecuária de Corte em Salto da Divisa

PECUÁRIA DE CORTE
ESCRITO POR MARIANA GRAPIUNA, DE ARAÇUAÍ
13/10/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O Primeiro Simpósio de Pecuária de Corte Salto da Divisa reuniu produtores, empresários, presidentes de sindicatos, técnicos e autoridades políticas e do setor do agronegócio para apresentar uma visão ampla e aprofundada sobre os principais desafios e oportunidades do agronegócio no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da pecuária de corte na região.

Entre os assuntos tratados, foram destacados o confinamento como oportunidade de negócios, suplementação estratégica na RIP e TIP, pastagens e aspectos práticos do manejo, políticas públicas para o desenvolvimento da bovinocultura de corte e perspectivas para a pecuária de foram outros temas tratados no simpósio.  

“As perspectivas para os próximos anos são muito boas. O produtor de corte deve ficar atento, analisar suas pastagens, ter atenção a sua genética e continuar trabalhando firme, que o Sistema Faemg vai estar sempre junto com vocês,” ressaltou Antônio de Salvo, Presidente do Sistema Faemg.

O evento foi um importante passo para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região.

O ciclo da seca foi tema da palestra ministrada pelo Gerente Regional do Sistema Faemg Senar, Luiz Rodolfo Antunes que comentou: “podemos trazer para os produtores rurais dessa região informações importantes do manejo e gestão da pecuária moderna, elevando o nível de conhecimento e tecnológico das fazendas”, afirmou.

“Foi uma oportunidade única para os produtores rurais e parceiros se atualizarem sobre as últimas tendências e tecnologias do nosso setor. Além disso, o evento foi um espaço para networking e troca de experiências”, destacou o Presidente do SPR de Jacinto, Antônio Jeferson Soares Gonçalves.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto e Sistema Faemg, com apoio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado.