O Programa Novas Lideranças Rurais está realizando encontros institucionais nos dias 27 e 28 de agosto na sede do Sistema Faemg Senar. A iniciativa representa uma oportunidade de qualificação e fortalecimento de competências para que os participantes atuem como protagonistas no desenvolvimento do agronegócio e na representação dos produtores rurais em suas regiões.
O primeiro dia do encontro foi voltado às apresentações institucionais. O gerente executivo do Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes), Bruno Rocha, apresentou as ações do instituto, enquanto a gerente pedagógica, Cristiane Trigueiro, explicou o papel e a estrutura do Sistema na formação e apoio aos produtores.
A programação também contou com a visita guiada à sede do Sistema Faemg Senar, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento das áreas que integram a instituição. A iniciativa reforça a importância de aproximar as lideranças do interior com a estrutura central, estreitando o relacionamento e aumentando a compreensão sobre o trabalho realizado em benefício do campo mineiro.
Encerrando o primeiro dia, a gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar, Silvana Novais, compartilhou sua experiência e destacou a relevância da inovação e da inclusão de diferentes públicos dentro do setor.
Já o segundo dia foi aberto com o tradicional “Café e Prosa com a Diretoria”, momento em que os participantes puderam trocar ideias e ouvir diretamente o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, o vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, o diretor executivo, Ebinho Bernardes, e o assessor especial da diretoria, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu).
A programação contou ainda com a participação do gerente da Assessoria Sindical, Rogério Arantes, e novamente de Cristiane Trigueiro, que retornará com a apresentação “Forças e Virtudes da Liderança Rural”, destacando os valores essenciais para o fortalecimento das novas gerações de líderes do campo.
O Programa Novas Lideranças Rurais reafirma, com este encontro, seu compromisso de formar e apoiar jovens líderes capazes de representar o setor com responsabilidade, visão estratégica e espírito de cooperação. Mais do que qualificar, a iniciativa busca criar uma rede de conexões que fortaleça os laços institucionais e inspire a continuidade de um trabalho coletivo em prol do agronegócio mineiro e da representatividade dos produtores rurais.