Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Capacitação continuada para agentes do interior

FIQUE SABENDO - BOLETIM DA CINT
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA
15/01/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

 

A partir deste ano, o Sistema Faemg Senar avança nos programas de capacitação continuada destinados ao público interno. Além dos funcionários diretos, instrutores, supervisores e agentes de desenvolvimento rural também serão contemplados com cursos gratuitos. Os conteúdos serão oferecidos pelas plataformas digitais Senar Play e Universidade Corporativa.

A ampliação foi definida durante reunião on-line, realizada em dezembro, entre representantes do Sistema e do Senar Central.

Para o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Jr., “a formação continuada é essencial para acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo do agro. Somente o conhecimento é capaz de promover transformações. Nossa intenção é caminhar para um Sistema mais digital, tecnológico e virtual. Queremos escalar nossas ações com uso de plataformas educacionais”, comenta.

Segundo a coordenadora pedagógica, Cristiane Trigueiro, a ação é relevante porque fortalece o compromisso do Sistema de oferecer eventos de qualidade. "Quando investimos na formação continuada, no aperfeiçoamento dos nossos colaboradores e parceiros, melhoramos o atendimento na ponta para garantir o apoio necessário que a população do campo precisa para se desenvolver", pontua.

As plataformas oferecem cursos para diferentes áreas do agro, tais como, gestão, administração rural, cooperativismo, comunicação, digitação, entre outros temas.

A previsão é que os agentes do interior possam iniciar os cursos no primeiro trimestre de 2024. As informações serão divulgadas pelas coordenadorias Pedagógica e de Educação Formal.