Compartilhe


Três toneladas do Queijo D'Alagoa

NA IMPRENSA
ESCRITO POR ASCOM
29/11/2021 . SISTEMA FAEMG

O Queijo D’Alagoa completa 12 anos, neste mês, com um grande feito: a venda de três toneladas mensais. Os queijos, produzidos por 10 famílias de pequenos produtores de Alagoa, cidade que fica no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, são vendidos por todo o país – e além dele – e ganharam projeção com o apoio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos.

Em 2009, quando deu início à inédita comercialização de queijos pela internet, o “tropeiro digital” Osvaldo Martins de Barros Filho, enfrentou muitas dificuldades e vendeu apenas três peças. Hoje, ele comemora a trajetória de sucesso.  

ATRAÇÃO TURÍSTICA
Por meio das redes sociais a Queijo D’Alagoa no mapa e o queijo num patamar mundial. O primeiro prêmio internacional foi conquistado em junho de 2017, no Mondial du Fromage, na França, e levou centenas de turistas ao município no mês seguinte. Osvalo Filho participou do concurso por iniciativa de missão organizada pelo Sistema FAEMG.

Recentemente a Rota do Queijo e do Azeite, da qual Alagoa faz parte, foi recomendada pela Revista Forbes e a loja física da Queijo D’Alagoa recebeu o prêmio Traveler's Choice 2021, integrando 10% das Melhores Atrações do Mundo!


“O apoio do Sistema FAEMG foi essencial para conseguirmos colocar o queijo de Alagoa num patamar internacional.”

Osvaldo Filho, que, hoje, também integra a Comissão Técnica de Queijos Artesanais da FAEMG


Mais informações:
https://www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais