Conheça o Sistema FAEMG

O SISTEMA FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais, capacita os profissionais do campo, além de desenvolver pesquisas que fomentam o agronegócio no estado.

Agronegócio em Minas Programas
Editais

Pesquise todos os editais emitidos pelo SISTEMA FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e Sindicatos).

Compartilhe

Sistema FAEMG presente na Cooprata Triângulo Leite 2022

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
19/05/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG

A Cooprata Triângulo Leite 2022 foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira (18), no município do Prata. A solenidade que marcou o início da feira contou com as presenças do presidente do Sistema FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, e do gerente regional em Uberaba, Caio Oliveira. A feira é uma promoção da Cooperativa dos Produtores Rurais do Prata (Cooprata).

Presidente Antônio de Salvo discursa na abertura do evento

A abertura também contou com as presenças do presidente da Cooprata, Rubens do Carmo Andrade, do prefeito Xexéu, do presidente do Sindicato Rural, Adelino José Pereira Neto, entre outras autoridades. Na oportunidade foi lançado o programa Campo Seguro no município, que vai oferecer um sistema de vídeo monitoramento para melhorar a segurança pública, especialmente na zona rural.

Em seu discurso, o presidente Antônio de Salvo destacou a importância do Sistema FAEMG participar de eventos como a Cooprata Triângulo Leite. “Nossa intenção é trazer o Sistema para o interior, junto às necessidades do produtor rural”, afirmou. Ele também elogiou as parcerias entre poder público e o setor privado para proporcionar mais segurança ao homem do campo.

Autoridades presentes na abertura da Cooprata Triângulo Leite

O presidente da Cooprata, Rubens Andrade, ressaltou que a programação ainda vai movimentar o município nos próximos dias, com muitas oportunidades de negócios. “Fizemos de tudo para trazer o melhor para vocês”, disse, ao declarar a feira aberta oficialmente.

Para o gerente regional do Sistema FAEMG, Caio Oliveira, o evento é uma oportunidade para estar próximo às entidades cooperadas. No local, ele e o presidente estiveram com representantes dos Sindicatos de Tupaciguara, Carneirinho, Monte Alegre de Minas, Campina Verde e Prata. 

Presidente do Sindicato Rural, Adelino Pereira Neto, ao lado do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, e do gerente regional Caio Oliveira

Programação

O evento segue até sábado (21), com Feira de Gado, Feira de Animais, Rodada de Negócios e outras atrações. O Dia de Campo, promovido na manhã de quarta-feira (18), contou com a participação de especialistas do Sistema FAEMG. O consultor máster de pecuária leiteira do ATeG Balde Cheio, Walter Ribeiro, abordou o tema “Importância da Assistência Técnica”, e o supervisor técnico do ATeG, Lucas Leocádio, falou sobre “Planejamento de Volumoso e seu Impacto no Custo de Produção”.

A 16ª Cooprata Triângulo Leite é realizada no Parque de Exposições Virgílio Galassi.

Antônio de Salvo e Caio Oliveira com representantes dos Sindicatos de Tupaciguara, Carneirinho, Monte Alegre de Minas, Campina Verde e Prata


 

O deputado Federal Zé Vitor, o presidente da Cooprata, Rubens do Carmo Andrade (Baduí), o diretor do Sindicato Rural do Prata, Fabrício Vilela, o vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG, Ebinho Bernardes e o presidente do Sindicato Rural do Prata, Adelino Pereira Neto (Braquiária).