A 48ª Exposição Agropecuária de Montes Claros já está movimentando o Norte de Minas. O lançamento oficial da feira agropecuária ocorreu nessa segunda-feira(2). O evento volta a ser realizado de forma presencial após dois anos, em função da pandemia de covid-19.
O gerente regional do Sistema FAEMG, Dirceu Martins, participou da solenidade ao lado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, José Avelino Neto, entidade que é parceira na promoção da Expomontes. A edição deste ano contará com capacitações para os produtores rurais e estande do Sistema FAEMG durante todos os dias do evento. A grade de cursos ofertados será divulgada em breve.
“É muito satisfatório voltar a ter este importante contato com os produtores rurais ao longo dos dias da feira, que é uma vitrine regional. Não temos dúvida de que esta será uma das maiores edições, e o Sistema FAEMG estará presente com uma grande estrutura”, afirmou Dirceu Martins.
A Expomontes será de 1º a 10 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Nos últimos dois anos, a feira se adaptou, oferecendo parte da sua programação no formato on-line. O retorno presencial anima o presidente do Sindicato Rural.
“Voltar para a forma presencial é um momento de muita alegria para todos os produtores rurais mostrarem o seu trabalho. Apesar da pandemia, a atividade rural não parou. Estes produtores trabalharam 24 horas, lutaram para manter a produção de alimentos que chega à mesa da população. A exposição é uma forma de mostrar tudo aquilo que há de bom no campo para que as novas gerações também participem e deem continuidade e ajudem na renovação para a atividade rural seguir forte”, destacou.
Realizadora da Expomontes, a Sociedade Rural aproveitou o lançamento oficial da feira para mostrar como será o evento: estandes de expositores parceiros; dez leilões, com expectativa de 12 mil animais; feira de produtos do campo e 14 shows de artistas de renome nacional. A expectativa é superar a faixa de R$ 400 milhões em movimentação de negócios ao longo do evento.
“Será uma grande exposição. O virtual deixa uma bagagem, que, incorporada ao retorno do presencial, vai engrandecer a Expomontes 2022. Os produtores rurais, empresários e o público em geral estavam ávidos pelo retorno da exposição. Isso mostra a importância que a feira tem, e este retorno presencial marcará o maior evento que nós já tivemos”, afirmou o presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Bassos.