Compartilhe

Sistema FAEMG na Caravana Embrapa FertBrasil

EVENTO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
02/06/2022 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

Uma jornada que promete levar tecnologia e conhecimento ao produtor para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes na agricultura brasileira. Esse é o propósito da Caravana Embrapa FertBrasil, que será promovida no dia 8 de junho, das 8 às 17h, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas. O Sistema FAEMG, por meio da regional em Sete Lagoas, é parceiro do evento e organiza a participação de cerca de 80 técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) de diferentes municípios. Participam também cooperativas, associações, sindicatos, consultores e produtores rurais.

Os participantes terão acesso a informações específicas sobre boas práticas de manejo de solo, água e plantas. Além disso, serão apresentadas soluções para planejamento agrícola, boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, novos fertilizantes e insumos, manejo e sustentabilidade e manejo de precisão.

"A participação do Sistema FAEMG, por meio dos técnicos e demais profissionais, permite ampliar a atualização sobre a temática de solos e fertilizantes para que este público contribua no debate e seja agente de multiplicação das informações e conhecimentos nas cadeias de valor do agro mineiro", afirmou o coordenador da Caravana FertBrasil em Minas Gerais, o engenheiro agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo, Fredson Ferreira Chaves.

Para participar do evento na Embrapa Milho e Sorgo, clique aqui. As inscrições são gratuitas.  Além de Sete Lagoas, a Caravana Embrapa FertBrasil irá percorrer outras regiões agrícolas do país, como Unaí, Patos de Minas, Passos e Uberaba.

A Caravana Embrapa FertBrasil é uma ação realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Embrapa e da Rede FertBrasil, com o patrocínio da Bayer, da Bioma e da Rede ILPF, e com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert) e do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e do Banco do Brasil,  além dos parceiros locais.

Para mais detalhes, como data, horários e programação completa, clique aqui.