Compartilhe

Sistema Faemg estreita parceria com Polícia Militar

SEGURANÇA NO CAMPO
ESCRITO POR FERNANDA TEIXEIRA
04/10/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

 

A diretoria do Sistema Faemg se reuniu nesta terça-feira (4/10) com representantes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) para estreitar o relacionamento e discutir ações que possam levar mais segurança ao campo.

O presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, destacou a abertura da instituição à Polícia Militar, bem como a necessidade de uma atuação conjunta para defesa dos produtores rurais mineiros. “Podem contar com o nosso apoio no que for necessário para a causa da segurança rural. Eu tenho a fazenda como a minha casa, o meu lugar, e sei da importância dessa proteção”, destacou.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Miller França Michalick, “a Polícia Militar tem por princípio o planejamento estratégico para que Minas Gerais continue sendo um estado seguro para se viver. Em nome do nosso comandante-geral, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, reforço a renovação da parceria com o Sistema Faemg, que já é antiga, para a melhoria da segurança do homem do campo”, disse.

“Relatamos as dificuldades que o produtor rural tem diante das ocorrências de furtos, assaltos e outros crimes que ameaçam a sua vida e de sua família. Discutimos a importância de um projeto de segurança pública bem estruturado, eficaz e que atenda às demandas pertinentes ao setor”, destacou a coordenadora da Assessoria Jurídica do Sistema Faemg, Mariana Maia.

Para o advogado do Sistema Faemg Alexandre Henriques, “a reunião ocorreu como um desdobramento do Painel Técnico sobre Segurança Rural, realizado pela CNA no final do mês de setembro, e teve como objetivo apresentar e debater pontos de relevância e de dificuldade na prevenção e no enfrentamento aos crimes rurais, bem como estreitar e aproximar cada vez mais as duas casas: o Sistema Faemg e a Polícia Militar”.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg, Renato Laguardia, o vice-presidente de Secretaria, Ebinho Bernardes, o superintendente de Relações Institucionais do Sistema Faemg, Altino Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juiz de Fora, Domingos Frederico Netto, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Florido, Carlos Márcio Guapo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, José Avelino, o major da Polícia Militar, Robson Romie Lopes Pereira, e o assessor técnico da Seapa, José Eduardo Ferreira da Silva.