Cerca de trinta pessoas, entre presidentes de sindicatos rurais, produtores, associados e funcionários conheceram um pouco mais sobre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, nesta quinta (10/2), em mais um encontro do projeto Redescobrir - desta vez, em Barbacena.
O evento, para apresentar a iniciativa, aconteceu no auditório da do Sindicato dos Produtores Rurais de Barbacena, com as presenças do presidente da casa, Rubens Lobato Campos, do vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG, Renato Laguardia; dos também vice-presidentes Marion Ferreira Gomes (SPR de Mar de Espanha) e José Alfredo Quintão Furtado (SPR de Rio Pomba), do suplente fiscal, Carlos Eugênio (SPR de Conselheiro Lafayete) e do gerente regional do Sistema FAEMG, Wander Magalhães.
O gerente da Assessoria Sindical, Rogério Arantes, disse que a nova diretoria quer se aproximar cada vez mais dos sindicatos, desenvolvendo estratégias para que todos os presidentes conheçam o Sistema Sindical, visitem a sede, os setores e as atribuições de cada um para saber a quem recorrer em caso de necessidade.
Rogério falou também sobre o orgulho que sente de trabalhar no Sistema há trinta anos; da seriedade do trabalho que é desenvolvido e lembrou que “o Sistema só existe por causa do produtor rural, para facilitar, apoiar e ajudá-lo no que for preciso”.
Já o consultor de negócios do Sistema FAEMG, Wilson Moura, discorreu sobre os produtos FAEMG Digital - Energia Sustentável 1 e 2; Certificado Digital, Plano de Saúde e Rastreamento e Cargas - e sobre como os sindicatos podem agregar valor e aumentar a renda de suas entidades, com as comissões e bônus, gerados a partir da comercialização desses serviços.
Confira outros depoimentos:
“Esse projeto é da maior importância. Trabalho no sistema sindical há mais de 20 anos e acho que melhorarmos a comunicação e a proximidade entre as pontas é fundamental” - Rubens Lobato, presidente do SPR de Barbacena.
“As palestras foram muito úteis. Fui eleito presidente há pouco tempo (menos de dois anos) e, hoje, tive uma boa explanação de como funciona o Sistema. Já quero aderir ao FAEMG + que nos deixará mais preparados para a missão e os compromissos que temos com nossos associados” - Breno Augusto, presidente do SPR de Carandaí.
“Acabei de ser eleito presidente do Sindicato para o primeiro mandato. Gostei das possibilidades de melhorar a renda e de atender melhor nossos associados. Acho que o serviço de energia sustentável com a empresa Sou Vagalume irá despertar muito interesse” - Sirlei Silvério, presidente do SPR de Baependi.
“Para nós, toda ajuda é bem-vinda. Saio daqui mais animado. O projeto FAEMG + mostra para os sindicatos como serem bons sindicatos, capacitando-os a oferecerem os serviços que, realmente, fazem a diferença na vida do produtor rural” - Jordânio Ribeiro dos Santos, presidente do SPR de Madre de Minas.