Em breve o Programa Semeando começará as suas atividades para levar a crianças e educadores uma compreensão crítica e global sobre a importância do agronegócio e a relação campo-cidade. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos e o Sebrae Minas prepararam 12 lives para capacitar os professores participantes do projeto, que vão entender melhor as ações e podem tirar dúvidas.
Esse bate-papo inclui um repasse metodológico para eles saberem como trabalhar os conteúdos de educação empreendedora e ambiental em sala de aula com os alunos. “O professor vai definir como será esse trabalho em sala conforme os recursos que ele tiver à mão. A metodologia é bem participativa para o aluno aprender a desenvolver um pensamento crítico sobre os temas do programa”, explicou a analista de Promoção Social Michelle Camila Ferreira.
Os encontros virtuais com os professores começam na próxima segunda-feira (21) e seguem até março. As outras datas são: 22, 23 e 28 de fevereiro e 1º, 2, 5, 7, 8 e 12 de março.
Programa Semeando
É direcionado a alunos e professores do Ensino Fundamental I das escolas municipais e estaduais mineiras. Juntos, eles serão orientados para gerar valores e atitudes para que as crianças atuem com empreendedorismo no desenvolvimento de iniciativas coletivas locais e na conservação e utilização adequada dos recursos naturais. O objetivo é estimular a formação de futuros cidadãos, conscientes da importância da preservação ambiental, sustentabilidade do sistema e visão empreendedora.
“Com todas as mudanças no mercado de trabalho e tantas notícias distorcidas sobre o agronegócio, é fundamental retomarmos as atividades do programa. Queremos plantar a semente de conhecimento para colher um futuro de qualidade para a produção rural”, afirmou a gerente de Formação profissional e Promoção Social, Liziana Rodrigues.
Acompanhe as ações do programa nas mídias sociais!