Compartilhe

Presidente da FAEMG na abertura da ExpoZebu

PECUÁRIA
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
03/05/2021 . SISTEMA FAEMG, FAEMG

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, participou da abertura oficial da 86ª ExpoZebu, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A solenidade virtual, transmitida do Parque Fernando Costa, em Uberaba, reuniu autoridades e as principais lideranças do setor nesse sábado (1º).

“Gostaria de cumprimentar todos os produtores rurais e pecuaristas que vão participar desta edição. Com certeza, vamos ter um grande evento e, com a nova ABCZ TV, será sucesso. Esse formato virtual veio para ficar e possibilita a participação de um número muito maior de pessoas para fazer os seus negócios”, destacou Simões.

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, disse que “há mais de um ano, enfrentamos uma pandemia que impôs limitações. Mas, mesmo nas dificuldades, o produtor rural continuou se dedicando para levar alimento para a mesa da população”.

O presidente Jair Bolsonaro também participou em link ao vivo. Ele estava acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. “O produtor rural realmente nos orgulha. Estou muito feliz com o trabalho dos senhores e rendo as minhas homenagens. Os senhores são grandes e serão muito maiores. E podem ter certeza que contam com um governo que, acima de tudo, os respeita”, disse.

A solenidade de abertura também contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do governador Romeu Zema; do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, entre outras autoridades. 

Neste ano, a ExpoZebu é totalmente virtual em decorrência da pandemia da covid-19. A feira segue até 9 de maio, com programação diária exibida pela ABCZ TV.

Veja aqui a partipação de Roberto Simões na abertura da ExpoZebu, a partir de 2h24.