Compartilhe

Novos grupos de ATeG na região de Juiz de Fora

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
ESCRITO POR FLÁVIO CHRISTO, DE JUIZ DE FORA
08/08/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

Até cinco novos grupos do Programa ATeG devem ser iniciados em setembro nas cidades de Capela Nova, Carandaí e Santa Bárbara do Tugúrio. Em Capela Nova há expectativa de formação de três novos grupos, dois na cadeia do café e um na bovinocultura de leite. Em Santa Bárbara do Tugúrio e Carandaí, que já conta com um grupo de Olericultura, está sendo mobilizado um grupo do ATeG Balde Cheio.

Wander Magalhães (à esquerda, de pé) falando aos produtores

Wander Magalhães, gerente regional do Sistema FAEMG em Juiz de Fora, fez a apresentação do ATeG nessas cidades e contou que se surpreendeu com o interesse dos produtores. “Tivemos três reuniões de sensibilização do ATeG. Em Capela Nova tivemos a presença de 117 produtores. Em Santa Bárbara do Tugúrio mais de 60 produtores compareceram e quase 30 em Carandaí”, disse ele. Os grupos estão em fase de mobilização e devem começar os trabalhos a partir de 15 de setembro.

A mobilizadora Ilma Bruno da Silva, da cidade de Conselheiro Lafaiete, foi quem organizou o encontro em Capela Nova. Por conta da grande adesão na reunião, ela ressaltou a possibilidade de abrir mais grupos. “Com certeza teremos pelo menos dois grupos, um ATeG Balde Cheio e um do ATeG Café+Forte, porém, pode ser que a gente consiga formar dois de café, devido a alta demanda. Temos um trabalho forte de mobilização pela frente, que deve incluir produtores de outras cidades próximas. Caso consiga encontrar número suficiente de produtores com o perfil, faremos dois grupos voltados para o café”, explicou.