Compartilhe

Diário do Sistema FAEMG - 22 de novembro

INFORMATIVO
ESCRITO POR ASCOM
22/11/2021 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

 

MINAS, O “ESTADO DAS ÁGUA”

O XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos teve início, ontem, em BH. O evento on-line e presencial, no Expominas, promove importantes debates sobre planejamento e gestão das águas, irrigação e usos agropecuários, processos hidráulicos, hidrologia urbana, entre outros temas. O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos participa de diversas das ações do Simpósio, que vai até sexta-feira.

“Participamos da abertura do Simpósio com diversas autoridades presentes, mostrando que o assunto hídrico é da maior importância e há uma grande demanda pelo tema. Percebemos que a sociedade não está imputando apenas ao produtor rural a responsabilidade sobre os cuidados com os recursos hídricos e as grandes cidades também têm importante papel na preservação. O evento vai trazer debates sobre inovação, monitoramento e gestão de dados, que ampliam os cuidados com a água.”
Altino Rodrigues Neto, superintendente Técnico do Sistema FAEMG

“Foi um rico debate, no qual deixamos claro o comprometimento, demonstrado em números, ações e resultados práticos, do Sistema FAEMG, com a sustentabilidade e a educação ambiental, e acima de tudo, com o nosso produtor rural. O setor produtivo guarda área equivalente a uma Inglaterra em vegetação nativa no estado de Minas Gerais.”
Ana Paula Mello, gerente de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, que participou de mesa redonda da Carta das Águas, que tratou de educação ambiental 

Visite o estande virtual:
http://www.sistemafaemg.org.br/estande/

Assista o evento on-line:
https://youtube.com/c/AssociaçãoBrasileiradeRecursosHídricos

APOIO CONTRA OS CRIMES RURAIS
O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/ Sindicatos, Roberto Simões, e o coordenador da Assessoria Jurídica, Francisco Simões, receberam o chefe do Departamento de Repressão e Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), delegado, Dr. Roberto Alves Barbosa Júnior, e o inspetor da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão de Crimes Rurais (Deicra), Wagner Borges. Eles receberam do Sistema FAEMG um notebook, que será utilizado no trabalho cotidiano da Deicra, principalmente, nos deslocamentos pelo interior do estado. 

“O equipamento dará celeridade às nossas ações de investigação. Poder contar com o apoio do Sistema FAEMG é fundamental para nós.”
Dr. Roberto Alves, delegado e chefe do Depatri  

“Quando há roubos e crimes em propriedades rurais, chegamos às vítimas, muitas vezes, por intermédio da Federação. Isso nos dá credibilidade e facilita nosso trabalho.”
Wagner Borges, inspetor da Deicra

PUBLICAÇÕES JURÍDICAS

Veja as publicações jurídicas da última semana, que podem interferir nas áreas ligadas ao agronegócio mineiro.
http://www.sistemafaemg.org.br/faemg/informacoes-juridicas/diario-oficial-da-uniao-e-no-mg

NA IMPRENSA

A cerimônia de posse da nova Diretoria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos foi registada por diversos veículos da imprensa mineira. Veja abaixo:

O TEMPO
https://bit.ly/3HJpXxW

CIDADE CONECTA
http://www.sistemafaemg.org.br/noticias/sistema-faemg-no-cidade-conecta

EDIÇÃO DO BRASIL
https://bit.ly/edicadodobrasil