Representantes da Associação dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (ATAMG) participaram de reunião na manhã desta quinta-feira (28) com o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, e o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, em Belo Horizonte.
Felipe Rodrigues Ávila, presidente da ATAMG; José Antônio de Freitas Campos e Vitório Alves Freitas, diretores; e Gustavo Moura, assessor da entidade, conversaram sobre uma proposta de parceria para capacitação de técnicos agrícolas, agropecuários e em zootecnia em tecnologias de agricultura e pecuária de precisão. O objetivo é prestar um melhor serviço aos produtores rurais mineiros.
O presidente Antônio de Salvo vê a iniciativa com bons olhos. Para ele, é mais uma ação para preencher a lacuna devida ao “apagão” de mão de obra qualificada no estado e em todo país. “Capacitando esses técnicos para que possam se inteirar dessas tecnologias de ponta, estamos fazendo um bem para o agro mineiro. Isso tudo será ancorado através dos Sindicatos de Produtores Rurais, para que possamos capacitar os respectivos técnicos nas áreas mais pertinentes dos setores agropecuários de cada região do estado”, explicou.
Para o superintendente Christiano Nascif, quem ganha com essa proposta são o produtor rural e a economia mineira. “Com mais profissionais capacitados, aumenta a renda, aumenta a sucessão familiar, diminui o êxodo rural, e melhora a empregabilidade desses técnicos agrícolas. É também mais uma ação para fortalecer o protagonismo do Sistema FAEMG no compromisso com o desenvolvimento e a transformação de vidas no agronegócio mineiro”, finalizou.