Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Prêmio CNA Brasil Artesanal de Cerveja: termina domingo (15)

INSCRIÇÕES ABERTAS
ESCRITO POR CNA
13/09/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Terminam no domingo (15) as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 de Cerveja. O objetivo do concurso é valorizar os pequenos e médios produtores, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor ao produto.

Acesse o regulamento e faça a sua inscrição no link .

O concurso vai premiar as cervejas nas categorias Ale (alta fermentação) e Lager (baixa fermentação). Cada produtor poderá inscrever dois rótulos, um em cada categoria. A premiação é voltada para quem tem produção anual total de até cinco milhões de litros.

O prêmio é realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Sebrae, Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e Papo de Sommeliere.

Os dez produtos selecionados, cinco em cada categoria, vão receber certificados e prêmios. Os três primeiros vão ganhar também o Selo de Participação Ouro, Prata e Bronze.

Artesanais e Tradicionais – O concurso é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA. O objetivo é valorizar os pequenos e médios produtores, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.

O Prêmio CNA Brasil Artesanal é realizado desde 2019. Já foram realizados concursos para produtores de chocolates, queijos, salames, cachaças, charcutaria, azeites e vinhos, cafés especiais e mel.

Saiba mais aqui