Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Fruticultura ganha força em Presidente Olegário

DIA DE CAMPO
ESCRITO POR LETÍCIA RODRIGUES, DE PATOS DE MINAS
21/08/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS
 Dia de Campo de Fruticultura reuniu cerca de 80 participantes em Presidente Olegário

A Fazenda São Paulo, do produtor Daniel Lúcio, foi palco de um Dia de Campo de Fruticultura que reuniu cerca de 80 participantes em Presidente Olegário, no Noroeste Mineiro. O evento teve como foco a cultura do maracujá e contou com uma programação de estações técnicas, abordando temas como produção e aquisição de mudas de qualidade, preparo inicial do solo e adubação de plantio, podas e polinização do maracujazeiro.

De acordo com Iolanda Araújo, agente de desenvolvimento rural do município, a ação integra o trabalho conjunto do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sistema Faemg Senar. “Nós levamos para os produtores aquilo que eles mais precisam: conhecimento e novas experiências de cultivo da fruta”, destacou.

Ação integra o trabalho conjunto do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sistema Faemg Senar

Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Sérgio Coelho, a iniciativa é estratégica para a atuação do Sistema na região. “O nosso objetivo com o Dia de Campo é reunir produtores que são atendidos pelo ATeG e atrair aqueles que ainda não fazem parte desse projeto, que só em 2025 irá atender 21 mil produtores em Minas Gerais”, afirmou.

O anfitrião do evento, Daniel Lúcio, ressaltou a importância da troca de experiências. “Foi uma grande alegria realizar o Dia de Campo aqui na minha propriedade. Tivemos muita interação entre os produtores da região e isso é muito bom”.

Com troca de conhecimento técnico e integração entre os participantes, o Dia de Campo fortaleceu a fruticultura local e incentivou práticas que contribuem para o aumento da produtividade e sustentabilidade no cultivo do maracujá.

Evento teve como foco a cultura do maracujá