Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Faemg Digital e Sou Vagalume em Juiz de Fora

FAEMG DIGITAL NA ESTRADA
ESCRITO POR FLÁVIO CHRISTO, DE JUIZ DE FORA
02/05/2022 . SINDICATOS, FAEMG

Representantes da Faemg Digital e da Sou Vagalume estiveram presentes no Sindicato dos Produtores Rurais de Juiz de Fora, para uma reunião de apresentação dos produtos e serviços da Faemg Digital. Nela, produtores rurais tiveram acesso a informações a respeito das principais vantagens que são oferecidas através do sindicato, como plano de saúde, seguros, rastreio de cargas e consórcios.

Tiago da Fonseca

O consultor de negócios da Faemg Digital, Tiago da Fonseca, deu ênfase na apresentação do Energia Sustentável, que oferece até 22% de economia na conta de luz para residências, propriedades rurais e agroindústrias. “Gostei muito da recepção. Quando o produtor vem é mais interessante, pois um conta para o outro. Isso tende a expandir na cidade de Juiz de Fora, fortalecendo o sindicato e promovendo os produtos da Faemg Digital”.

Daniel da Silva Ferreira é supervisor regional da Sou Vagalume e esteve presente para tirar dúvidas. “Apresentamos as vantagens, dando descontos no valor do KW pago, com até 22% de economia na conta. Se hoje o produtor paga 1.000 reais em energia, cadastrando-se na Sou Vagalume ele vai passar a pagar 800. São 200 reais de desconto por mês, e 2.400 por ano”, detalhou.

Wander Magalhães, gerente regional do Sistema FAEMG em Juiz de Fora, também esteve presente. Ele ressaltou a importância de divulgar esses produtos para o produtor rural que, através do sindicato, pode economizar e se profissionalizar. “Apresentamos produtos que são de necessidade do produtor, que muitas vezes ele não tem acesso de outras formas. E, hoje, dentro do sindicato rural, ele pode ser atendido de maneira abrangente, com qualidade e com preço acessível”.

A partir da esquerda: Wander Magalhães, Tiago da Fonseca, Daniel Ferreira e o vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juiz de Fora, Marcio Nery Magalhães Junior

Participantes aprovam produtos

Nathalie de Souza Ferreira tem uma agroindústria láctea em Juiz de Fora. Ela produz leite, queijos e iogurtes. Ela já tinha tido contato com anúncios a respeito da energia solar, mas não conhecia a Sou Vagalume. Ela achou interessante a proposta e pretende aderir. “Eu tenho planos de futuramente gerar minha própria energia, mas em vista do alto custo de investimento não consigo fazer isso agora, e essa é uma boa saída”. Ela paga cerca de 1.300 reais por mês na conta de luz. Saiu do sindicato com a expectativa de economizar mais de 200 reais por mês desse valor. No longo prazo ela projeta economizar mais de 12 mil reais só em energia elétrica. “Daria um desconto muito bom, e, se pensar no montante de cinco anos, dá para investir em equipamentos, treinar mão de obra, e até melhorar nossa qualidade de vida mesmo”.

Nathalie Ferreira

O vereador da cidade de Chácara, Bruno Fernandes, veio em busca de soluções e economia para o produtor rural e para a população de sua cidade. Ele disse que ficou muito animado com os números apresentados. “A gente sabe da dificuldade que a população passa e qualquer economia é muito bem-vinda”. Ele ressaltou que uma das maiores vantagens, além da economia, é não precisar fazer nenhum tipo de obra ou investimento prévios. “É só a pessoa fazer o cadastro e já começar a economizar. Vai ter muitos benefícios sem dúvidas. O produtor vai ter mais dinheiro para movimentar dentro da cidade, pagar veterinário, remédios, insumos. Vai ser vantajoso para o produtor e para qualquer munícipe”.

Bruno Fernandes

Fácil de contratar

É simples começar a economizar. Basta fazer o cadastro no site da Sou Vagalume, ou no sindicato rural, sem custos. Já no mês seguinte, a energia elétrica produzida de maneira sustentável passa a ser direcionada para o local cadastrado, com preços mais acessíveis. Não é necessário fazer nenhuma instalação, nem mudar o padrão. A energia vai continuar sendo distribuída pela rede da operadora que já atende à propriedade.

Outras informações sobre os produtos Faemg Digital podem ser encontradas em: https://www.faemgdigital.com.br/