Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Meio Ambiente

Acesse informações técnicas sobre a gestão ambiental na atividade agropecuária em Minas Gerais.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe

Expo Muriaé 2022 foi um grande sucesso

EXPOSIÇÃO
ESCRITO POR LÍLIAN MOURA, DE VIÇOSA
09/09/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Milhares de pessoas prestigiaram a 65ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé (Expo Muriaé) realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé de 2 a 7 de setembro.

A abertura oficial do evento contou com a presença dos representantes do Sistema Faemg, o superintendente de Relações Institucionais Altino Rodrigues Neto, e o vice-presidente da entidade, Domingos Frederico Netto.

Domingos Netto com o presidente do SPR de Muriaé, Altomirando Viegas

“O presidente fez um trabalho de revitalização do Parque para receber a exposição agropecuária e, pela quantidade e qualidade dos animais presentes, ele conseguiu revigorar a Exposição. Além dos animais, havia muitos implementos agrícolas e uma forte participação do público. Vimos um trabalho de recuperação que teve grande sucesso na sua realização”, destacou Altino Neto.

O presidente do Sindicato, Altomirando Viegas, relatou que este ano a Exposição foi feita em um novo formato, dividida em três ambientes para que os visitantes pudessem aproveitar melhor as atividades ligadas ao agronegócio, estandes, gastronomia e shows musicais.

“A mudança foi muito bem aceita pela população e recebemos em média 15 mil pessoas por dia no evento. Também tivemos ações sociais realizadas em parceria com a Prefeitura de Muriaé e a rede municipal de educação. Conseguimos trazer milhares de alunos para o parque de diversões, gratuitamente, além de assistidos pela Casa Lar e APAE. Ficamos satisfeitos com o resultado positivo da Exposição”, concluiu.

A exposição chamou atenção de criadores de peixes e demais visitantes

Peixes ornamentais

A Zona da Mata de Minas Gerais é a maior produtora de peixes ornamentais do Brasil. Este ano, a Expo Muriaé abriu espaço para a atividade realizando uma exposição desses animais pela primeira vez no evento. O polo de produção dos animais é formado pelas cidades de Patrocínio do Muriaé, Muriaé, Miradouro, São Francisco do Glória, Barão do Monte Alto e Vieiras.

Além da exposição, o instrutor do SENAR MINAS, Guido Fernandes, ministrou seminários sobre  a atividade, nos quais tratou das principais espécies produzidas, melhoramento genético, reprodução, estruturas de produção, manejo, alimentação e padrão para a comercialização.

Guido Fernandes ministrou seminários sobre Peixes Ornamentais

“A Exposição entrou para a história de Muriaé, com a presença do SENAR MINAS colaborando e divulgando a atividade. A população ficou encantada e acredito que todos os anos teremos essa ação. Outras prefeituras também se interessaram e isso é muito positivo para o desenvolvimento da região”, comentou.

Segundo o presidente do Sindicato, Altomirando Viegas, a ação mobilizou produtores e interessados de Muriaé e da região e deve continuar a fazer parte da programação da Expo Muriaé.