O Programa Família do Campo teve recorde de público em 2025 no evento realizado em Carangola neste domingo (1º/6). Mais de 1.600 pessoas participaram de atividades gratuitas que uniram saúde, lazer, cultura e educação. Foram 2.363 atendimentos oferecidos pelo Sistema Faemg Senar e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, com apoio da Prefeitura.
Entre os serviços mais procurados, exames de vista e vacinação se destacaram. O produtor rural Wilson Guerra, de Faria Lemos, aprovou a iniciativa. “Já estou com dificuldades de ler a bula dos medicamentos para o gado. O médico me atendeu com atenção, explicou o que eu preciso e agora vou fazer os óculos”. A campanha de vacinação também teve ampla adesão, imunizando 135 pessoas de diferentes faixas etárias.
Para as famílias, o dia foi repleto de diversão. “Tudo lindo e de graça, brincamos muito! Foi ótimo!”, comemorou Emanuelly, de 10 anos, da comunidade de Papagaio. Da mesma comunidade, Josiane e o sobrinho João Miguel definiram o evento como “uma festa”.
Já Helaine e Mauro Medeiros celebraram a proposta do programa. “Nos proporcionaram momentos de conexão entre a família com alegria e mostrando a importância do agro, da arte, da educação e da cultura”.
Fabiano Souza, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, afirmou que a programação foi uma “conquista que mostra a importância do Sindicato e todos os benefícios que podemos oferecer para os produtores e suas famílias”.
O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Marcos Reis, reforçou que o projeto “valoriza e celebra a vida de quem atua nesse setor responsável pelo desenvolvimento do nosso país”.
Para o prefeito Silas Vieira, a parceria com o Sistema Faemg Senar e o Sindicato é fundamental e vantajosa para o município. “Vamos continuar caminhando juntos para atender a esse setor essencial”.