Compartilhe


Alternativas de enquadramento da Bacia do Rio Paraopeba

AUDIÊNCIA PÚBLICA
ESCRITO POR CBH PARAOPEBA
21/02/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG
Rio Paraopeba - Divulgação Sisema 

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba convida para a audiência pública sobre propostas de metas de enquadramento dos corpos de água em classes segundo os usos preponderantes.
O enquadramento é um instrumento de planejamento, que além de classificar a atual qualidade da água em um trecho do rio, estabelece metas a serem mantidas ou alcançadas, de acordo com as necessidades estabelecidas pela sociedade.

Para garantir que essas propostas sejam condizentes com as demandas e realidades dos moradores, o envolvimento dos produtores rurais que vivem na Bacia do Rio Paraopeba é essencial.
A audiência pública será em 24 de fevereiro, às 9h.

O evento é participativo, on-line e aberto à população mediante inscrições pelo formulário disponível no link: bit.ly/participe3saofrancisco .

Municípios da Bacia do rio Paraopeba:
Belo Vale; Betim; Bonfim; Brumadinho; Cachoeira da Prata; Caetanópolis; Casa Grande; Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Contagem; Cristiano Otoni; Crucilândia; Curvelo; Desterro de Entre Rios; Entre Rios de Minas; Esmeraldas; Felixlândia; Florestal; Fortuna de Minas; Ibirité; Igarapé; Inhaúma; Itatiaiuçu; Itaúna; Itaverava; Jeceaba; Juatuba; Lagoa Dourada; Maravilhas; Mario Campos; Mateus Leme; Moeda; Ouro Branco; Ouro Preto; Papagaios; Pará de Minas; Paraopeba; Pequi; Piedade dos Gerais; Pompéu; Queluzito; Resende Costa; Rio Manso; São Brás do Suaçuí; São Joaquim de Bicas; São José da Varginha; Sarzedo e Sete Lagoas.

 


 

}