O superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, recebeu a líder de pessoas da Gerdau Florestal, Andreza Aparecida Cruz Costa, nesta segunda-feira (29/7). As duas instituições iniciaram um diálogo sobre a ampliação da parceria para um projeto estruturante, envolvendo treinamentos e programas.
“Trouxemos dilemas e necessidades para a gente trabalhar em programas de formação, desde o básico, pensando em silvicultura, viveiro, até operações mais assistidas, de operação de máquinas. Dessa forma, formaremos bons profissionais”, afirmou Andreza Costa.
A equipe do Sistema Faemg Senar apresentou programas que podem ser desenvolvidos em parceria, ampliando o escopo de trabalho. “Importante ampliar nosso leque de atuação para atender o setor de silvicultura. Na oportunidade, apresentamos o Programa de Formação por Competência, que trabalha um itinerário formativo com linhas de ações específicas para a atividade. O diálogo continua no sentido de construir um projeto maior”, afirmou o superintendente.
Também participaram da reunião o coordenador de Arrecadação do Sistema, Isaías de Souza Claudiano, e os analistas técnicos de Formação Profissional Rural, Marília Saraiva e Alexandre Martins.