Compartilhe


Programa atende cerca de 800 pessoas em Virginópolis

FAMÍLIA DO CAMPO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, GOVERNADOR VALADARES
18/05/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR

O Programa Família do Campo atendeu cerca de 800 pessoas em Virginópolis, no Distrito Bom Jesus da Boa Vista, nesse domingo (18/5), em uma grande mobilização voltada para o bem-estar da população do campo. Esta foi uma parceria entre o Sistema Faemg Senar, Sindicato dos Produtores Rurais de Virginópolis, Cenibra e a Prefeitura.

“Estamos buscando aproximar ainda mais o produtor rural da nossa instituição. Queremos mostrar o quanto o sindicato tem a oferecer no dia a dia do campo", afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Virginópolis, Trajano de Magalhães Barbalho.

Foram dezenas de atividades voltadas para saúde, cidadania, lazer, cultura e inclusão. Entre os serviços realizados, estavam aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, campanha de saúde bucal e higiene pessoal, orientações e cadastro de currículos, corte de cabelo, fotografia da família, óculos de realidade virtual, além de oficinas de fantoche, pintura, artesanato e de bonecos ecológicos.

“É um momento de alegria para a população e queremos levar esse modelo para outras comunidades rurais também. Agradeço a todos os parceiros", disse o prefeito Josué Garajau.

“Reunimos parceiros, ouvimos as demandas locais e conseguimos montar uma estrutura alinhada às reais necessidades da população. O resultado tem sido excelente", disse o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Luiz Ronilson Paiva.

O evento foi aprovado pela comunidade. “Traz muita informação e divulgação de coisas boas. Estou encantada com tudo que proporcionou, principalmente para nossas crianças, todas filhas de produtores. Muitas nunca tiveram acesso a tanta coisa como estão tendo hoje. É emocionante”, comentou a professora Ana Paula Kruk.

Para o diretor-executivo do Instituto Cenibra, Édson Valgas, trata-se de um projeto de pura cidadania e a ação fortalece ainda mais a relação com o público rural.