Divinópolis recebe feira agropecuária e a 1ª edição da Agroeste Educa
O Centro-Oeste de Minas Gerais se prepara para receber um dos maiores eventos do agronegócio da região. A Agroeste 2024, organizada pelo Sindicato Rural de Divinópolis, entre os dias 15 e 17 de agosto, no Parque Divinaexpo. Além das tradicionais exposições de máquinas, equipamentos e animais, a Agroeste 2024 apresenta uma novidade: a Agroeste Educa, que oferecerá atividades educativas para crianças, promovendo a educação ambiental e a valorização do campo.
Com uma programação extensa e diversificada, a feira promete reunir produtores rurais, investidores, empresas e o público em geral para três dias de imersão no universo agropecuário. A iniciativa conta com o apoio de importantes instituições como o Sistema Faemg Senar.
Inovação e conhecimento
Uma das grandes novidades da Agroeste 2024 é a oferta de diversas oportunidades para aprendizado e atualização profissional. Palestras, cursos e oficinas abordarão os principais temas do setor, desde tecnologias inovadoras até as melhores práticas de gestão. Além disso, os visitantes poderão conferir de perto as novidades do mercado, como máquinas, equipamentos e insumos agrícolas. “A Agroeste 2024 vai além de um cenário promissor, ela apresentará novos produtos e serviços para que nós, produtores, possamos produzir com mais qualidade, e aumentando a renda do produtor no campo”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis e organizador do evento, Irajá Nogueira.
A feira também dará destaque à agricultura familiar, com a comercialização de produtos produzidos a partir dos cursos oferecidos pelo Senar. “A parceria entre o Sistema Faemg Senar e o Sindicato Rural de Divinópolis é uma forma de promover renda e sustento às famílias, com a participação deles em feiras locais, onde expõem seus produtos”, completou Nogueira.
Além do conteúdo técnico, a Agroeste 2024 oferecerá diversas atividades para toda a família. A praça de alimentação contará com comidas típicas e cervejas especiais.
A programação completa pode ser acompanhada pelas redes sociais do Sindicato Rural de Divinópolis: @sindicato_rural_div.