Compartilhe


Enquadramento do entorno da Represa de Três Marias

AUDIÊNCIA PÚBLICA
ESCRITO POR CBH PARAOPEBA
22/02/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG
Vista da margem direita da represa de Três Marias - Imagem: Wikimedia

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Entorno de Três Marias convida para a audiência pública sobre propostas de metas de enquadramento dos corpos de água em classes segundo os usos preponderantes.

O enquadramento é um instrumento de planejamento, que além de classificar a atual qualidade da água em um trecho do rio, estabelece metas a serem mantidas ou alcançadas, de acordo com as necessidades estabelecidas pela sociedade.

Para garantir que essas propostas sejam condizentes com as demandas e realidades dos moradores, o envolvimento dos produtores rurais que vivem na Bacia do Entorno de Três Marias é essencial.

A audiência pública será em 24 de fevereiro, às 14h.

O evento é participativo, on-line e aberto à população, mediante inscrições pelo formulário disponível no link: bit.ly/participe3saofrancisco .

Municípios da Bacia do Entorno de Três Marias:
Abaeté; Arapuá; Biquinhas; Carmo do Paranaíba; Cedro do Abaeté; Córrego Danta; Estrela do Indaiá; Felixlândia; Lagoa Formosa; Matutina; Morada Nova de Minas; Paineiras; Patos de Minas; Pompéu; Quartel Geral; Rio Paranaíba; Santa Rosa da Serra; São Gonçalo do Abaeté; São Gotardo; Serra da Saudade; Tiros; Três Marias e Varjão de Minas.


 

}