Compartilhe

Encontro para fechar o ano em Patos de Minas

ADRS E PRESIDENTES
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
07/12/2023 . SINDICATOS, SENAR, FAEMG

Mais de 70 pessoas reuniram-se essa semana para dois dias de alinhamento sobre o que foi executado na regional de Patos de Minas em 2023 e se organizar para o que está por vir em 2024. O encontro com presidentes de entidades cooperadas e atualização de agentes de desenvolvimento rural foi realizado no Auditório Memorial do Milho, no Parque de Exposições de Patos de Minas e despertou a atenção de quem participou.

Ebinho Bernardes durante o encontro

O gerente regional Sérgio Coelho apresentou um panorama das ações deste ano e o planejamento para 2024 quanto a cursos, programas especiais e turmas de assistência técnica e gerencial na região. “Também mostramos destaques, como o sucesso do Faemg Senar em Campo na regional, os programas especiais realizados e a audiência pública sobre infraestrutura em que representamos o estado. O objetivo é acertar ainda mais ano que vem”, analisou Sérgio.

O 1º vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, participou do primeiro dia do encontro (5/12) mostrando novamente que a diretoria da entidade tem sido presença forte no interior. Ele falou sobre a atuação do Sistema como um todo e respondeu questões sobre meio ambiente, como comitês de bacias, irrigação e uso de barragens. Ainda, o vice-presidente destacou o importante papel dos Sindicatos no trabalho do Faemg Jovem e Faemg Mulher, estimulando esses públicos a se engajarem nas atividades.

Em outros três momentos, os agentes de desenvolvimento rural tiveram palestras com o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Wander Magalhães, sobre o Projeto Mobilizar Bem; com a gerente pedagógica, Cristiane Trigueiro, sobre comunicação assertiva e oratória; e com o gerente de Arrecadação, Isaías Claudiano, a respeito de como a contribuição que chega ao Senar retorna para o campo em forma de capacitação e cuidados para o produtor rural. Rogério Arantes, gerente da Assessoria Sindical, também esteve presente.

O gerente regional Sérgio Coelho (ao centro) com a equipe do Escritório Regional de Patos de Minas (Cristiane, Regina e Raylline) e os gerentes Wander Magalhães, Cristiane Trigueiro e Isaías Claudiano