Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Cidadã de Sabinópolis

HOMENAGEM
ESCRITO POR JANAINA ROCHIDO, DE BELO HORIZONTE
27/02/2024 . SINDICATOS

A agente de desenvolvimento rural do Sindicato dos Produtores Rurais de Sabinópolis, Luciane Elisa Goebel, já era mineira de coração, e agora também é de “papel passado”. A ADR recebeu, no último sábado (24/2), o Título de Cidadã Honorária de Sabinópolis, concedido pela Câmara Municipal da cidade a pedido do vereador Pedro Ferreira.

Luciane Goebels chegou a Sabinópolis há 17 anos e constituiu família no município

Emocionada e feliz, Luciane disse que é uma alegria e uma grande honra receber o título. “É um trabalho muito gratificante, porque estou contribuindo para a capacitação das pessoas, com novos conhecimentos e técnicas de relações humanas, de produção e gestão, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida, contribuindo para trazer renda e proteção ao meio ambiente”, comentou. A solenidade também marcou o aniversário de 100 anos de emancipação política de Sabinópolis.

Luciane recebendo a homenagem do vereador Pedro Ferreira

Filha de produtor rural, Luciane é natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, e chegou a Sabinópolis há 17 anos. Ela é formada em Jornalismo, Administração Pública e Letras. Assim que chegou ao município, se casou e teve duas filhas. O marido de Luciane é um produtor natural de Sabinópolis, o que reforça ainda mais as raízes criadas pela gaúcha em Minas Gerais.

Há nove anos ela mobiliza eventos em Sabinópolis e Materlândia e, pelas contas dela, já foram cerca de 400 eventos, entre capacitações, treinamentos e grupos de assistência técnica e gerencial. “Isso me aproximou ainda mais dos produtores, ouvindo suas demandas e anseios. Com a parceria do Sindicato com o Sistema Faemg Senar, atendemos a mais de quatro mil pessoas nesse período”, concluiu.