Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Sistema participa de seminário de gestores da agropecuária

FORTALECIMENTO
ESCRITO POR IZAMARA ARCANJO, DE BELO HORIZONTE
11/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG
Abertura do Seminário Mineiro de Gestores da Agropecuária

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, proferiu nesta quinta-feira (11/4), a fala de abertura do Seminário Mineiro de Gestores da Agropecuária.

Organizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o evento foi realizado no auditório JK, na Cidade Administrativa.

Durante o seminário, os gestores tiveram a oportunidade de conhecer as políticas públicas, ações e projetos executados pela Secretaria de Agricultura e as vinculadas Emater-MG, Epamig e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para o fortalecimento do setor agropecuário mineiro.

Em sua fala de abertura, Antônio de Salvo destacou a importância do agro mineiro e a necessidade do setor estar unido e atuante para garantir visibilidade diante do poder público. “A agropecuária é o setor econômico mais importante deste país e, por isso, precisamos estar organizados para que possamos ser vistos e respeitados. Um evento como este é muito importante para garantir acesso às informações e ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Seapa e pelo Governo de Minas, que é um governo sério, e com o qual temos trabalhado juntos”.

Presidente Antônio de Salvo destacou a importância do agro mineiro e necessidade da união do setor 

O Seminário Mineiro de Gestores da Agricultura conta com um público formado por prefeitos, secretários municipais de agricultura, representantes de cooperativas, de associações de produtores e de instituições que atuam no setor.

Vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, participa do evento

Na primeira parte do evento, o público acompanhou a palestra do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes. Ele reforçou a relevância dos municípios mineiros para a cadeia produtiva e de consumidores do estado “A vida acontece nos municípios, por isso vamos fazer vários encontros como este. Eu agradeço a todas as autoridades e produtores rurais que se deslocam à Belo Horizonte para participarem conosco”.

O Seminário continua ao longo desta quinta-feira e ainda contará com uma palestra do presidente do Sistema Faemg Senar sobre a força da agropecuária mineira.

}