Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Sistema FAEMG entrega ofício ao BB

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
ESCRITO POR ASCOM
13/12/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Diretores do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, juntamente com representantes das gerências Técnica e Jurídica, estiveram, hoje, em contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Minas Gerais. O grupo foi entregar o ofício do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, solicitando esclarecimentos sobre as condições de enquadramento dos produtores rurais no mutirão de renegociação de dívidas do banco, que começou em 6 de dezembro, e o pedido para dilatação do prazo da medida. Também foram levadas as divergências que chegaram da base e problemas como as perdas nas lavouras com condições climáticas adversas e quebra de safras. 
 
Daniele Guimaraes Ferreira (assessora de Reestruturação de Ativos do BB), Bruno Machado (Gerente de Negócios do BB), Gustavo Henriques da Rosa (superintendente estadual), Renato Laguardia (Vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG), Weber Bernardes (vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG), Aline Veloso (Gerente Técnica do Sistema FAEMG), Helena Carneiro (advogada das Assessoria Jurídica do Sistema FAEMG) e Luciano Gontijo (assessor do Deputado Antônio Carlos Arantes).

“Fomos buscar esclarecimentos para que o produtor rural não fique à margem dessa renegociação de dívidas. Levamos o ofício a pedido do presidente Antônio de Salvo e aguardamos respostas positivas para o produtor mineiro.”
Ebinho Bernardes, vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG

Aguardamos a nota oficial e resposta da Superintendência para informar aos produtores.

}