Diretores do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, juntamente com representantes das gerências Técnica e Jurídica, estiveram, hoje, em contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Minas Gerais. O grupo foi entregar o ofício do presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, solicitando esclarecimentos sobre as condições de enquadramento dos produtores rurais no mutirão de renegociação de dívidas do banco, que começou em 6 de dezembro, e o pedido para dilatação do prazo da medida. Também foram levadas as divergências que chegaram da base e problemas como as perdas nas lavouras com condições climáticas adversas e quebra de safras.
Daniele Guimaraes Ferreira (assessora de Reestruturação de Ativos do BB), Bruno Machado (Gerente de Negócios do BB), Gustavo Henriques da Rosa (superintendente estadual), Renato Laguardia (Vice-presidente de Finanças do Sistema FAEMG), Weber Bernardes (vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG), Aline Veloso (Gerente Técnica do Sistema FAEMG), Helena Carneiro (advogada das Assessoria Jurídica do Sistema FAEMG) e Luciano Gontijo (assessor do Deputado Antônio Carlos Arantes).
“Fomos buscar esclarecimentos para que o produtor rural não fique à margem dessa renegociação de dívidas. Levamos o ofício a pedido do presidente Antônio de Salvo e aguardamos respostas positivas para o produtor mineiro.”
Ebinho Bernardes, vice-presidente de Secretaria do Sistema FAEMG
Aguardamos a nota oficial e resposta da Superintendência para informar aos produtores.