Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Reunião com a Cemig discute canal de atendimento do agro

ENERGIA RURAL
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
08/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

Reunião ocorreu nesta quinta, na Cidade Administrativa

Vice-presidente de Distribuição da Cemig, Marney Antunes; secretária Executiva da Sede, Kathleen Garcia Nascimento; secretário Fernando Passalio; deputado estadual Bosco; presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo; secretário Thales Fernandes; e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi

Melhorias no atendimento às demandas dos produtores rurais sobre falhas no fornecimento de energia elétrica foram debatidas em reunião nesta quinta-feira (8/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Assista ao vídeo abaixo! 

O encontro teve a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, dos secretários de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, e Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, e do vice-presidente de Distribuição da Companhia, Marney Antunes.

A reunião discutiu os detalhes finais do funcionamento do canal exclusivo 'Cemig Agro', que vai atender as demandas sobre falta de energia no campo. A criação do meio de contato com a companhia exclusivo para atender os pleitos do homem e mulher do campo foi anunciada ainda em 2023, após reunião na sede do Sistema Faemg Senar

O canal está em fase final de estruturação e vai estabelecer um contato direto entre produtores, sindicatos e Cemig, para dar prioridade às demandas da agropecuária. 

O presidente Antônio de Salvo destacou que as cobranças do Sistema serão mantidas, até que a infraestrutura de energia elétrica na zona rural atenda às necessidades dos produtores rurais. “Precisamos achar soluções possíveis para atender os produtores rurais que sentem a falta da energia, e que precisam continuar produzindo para gerar riquezas e divisas para Minas Gerais”, salientou. 

Diretoria da Cemig detalhou os projetos para promover melhorias na rede elétrica na zona rural

O secretário Thales Fernandes afirmou que o objetivo é estruturar uma solução emergencial, para dar mais tranquilidade para que o produtor continue o seu trabalho. “Essa proposta que estamos trazendo para trabalhar em parceria com o sindicato rural, governo de Minas, Cemig, Seapa, Assembleia Legislativa, nós vamos levar á frente para termos lá na ponta um resultado que é uma energia de qualidade para que o produtor rural continue realizando seu trabalho, gerando emprego, renda e sustentabilidade em Minas Gerais”, observou. 

No mesmo tom, o secretário Fernando Passalio reforçou o compromisso do governo em encontrar uma solução para melhorar o atendimento e infraestrutura elétrica no campo. “Os problemas existem, mas estamos imbuídos na solução desses problemas”, disse.