Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Posse da diretoria da Asprovales tem presenças ilustres

AGRO FORTALECIDO
ESCRITO POR DIEGO SOUZA, DE GOVERNADOR VALADARES
21/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O Sistema Faemg Senar e vários políticos e autoridades marcaram presença na solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos Vale do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus (Asprovales). A cerimônia aconteceu neste sábado (20/4), no Parque de Exposições Joab Pimentel, em Carlos Chagas.

Diretoria eleita da Asprovales para 2024 - 2025

O presidente Antônio de Salvo e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, ocuparam o espaço reservado às autoridades ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, e de outras lideranças.

Durante o evento, Antônio de Salvo ressaltou a importância da retomada da Asprovales para a região e para os produtores rurais. Ele destacou a presença de dois governadores e enfatizou a força do sistema associativo e sua capacidade de representar as necessidades do setor agrícola.

“Associações como a Asprovales são reuniões de sindicatos rurais que, juntos e capitaneados pelo Sistema Faemg Senar, vão mostrar que somos capazes de fazer a representatividade que o agro mineiro tanto precisa. Vamos continuar unidos e produzindo, mas, mais que isso, participando assiduamente das políticas e dos governos, para que a gente possa ser respeitado sempre”, declarou Antônio de Salvo.

O presidente Antônio de Salvo prestigia a posse da Asprovales

Força para a região

Ao longo do biênio 2024-2025, a Asprovales será comandada por André Nunes Costa, atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas. A associação criada em 2004 ficou um período inativa e agora conta com a sua retomada e a participação de 24 sindicatos associados, com representação territorial que abrange 56 municípios das regiões do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus.

O presidente eleito da Asprovales, André Costa, ressaltou a importância de a associação estar alinhada com o Sistema Faemg Senar, e unida para defender as causas do setor. Além disso, ele mencionou o privilégio de receber os governadores de Minas Gerais e Goiás em Carlos Chagas, destacando o apoio ao setor produtivo e ao agronegócio.

“Isso representa uma grande parcela da nossa população e, sobretudo, dos nossos produtores rurais, que terão a sua representatividade reforçada e ampliada para defender as causas do setor. E termos na nossa posse a presença dos governadores de Minas e de Goiás é um privilégio para a nossa associação e para a nossa região”, disse André Costa.

Governador Romeu Zema fez questão de falar aos presentes na posse

Veja a diretoria completa para 2024-2025

André Nunes Costa – presidente (presidente SPR Carlos Chagas)

Rodrigo Viana Lorentz - 1º vice-presidente (presidente do SPR Teófilo Otoni)

Dalton Gonçalves Pinto - 2º vice-presidente (presidente SPR Malacacheta)

1º tesoureiro: Lauro Liberto de Camargo Netto – Águas Formosas

2º tesoureiro: Luiz Alberto Gonçalves da Cruz – Machacalis

1º secretário: Alessandro Moreira Ferreira – Nanuque

2º secretário: Francisco Assis Figueira Junior – Pavão

Suplentes da Diretoria

Everaldo Souza Silva - Araçuaí

Sharles Fernandes Pereira - Água Boa

Ernani Barbosa Nepomuceno - Jequitinhonha

Rafael de Oliveira - Medina

Conselho Fiscal – Efetivo

Dirceia Maria Moreira Vilela - Crisólita

Maspoly Nunes de Almeida - Ataleia 

Antônio Carlos de Oliveira - Itambacuri

Conselho Fiscal – Suplente

Antônio Jefferson Soares Gonçalves - Jacinto

Érico Nunes Rodrigues - Pedra Azul

Gilberto Temponi Nunes - Santa Maria do Suaçuí

André Nunes Costa, presidente eleito da Asprovales

Representatividade

“A Asprovales tem uma grande importância para região, pois fomenta o agronegócio e dá a oportunidade do produtor mostrar o que faz, além de trazer novos conhecimentos que agregam na produção. Esse tipo de evento também movimenta o turismo, beneficiando toda região. Nosso governo procura apoiar o agronegócio em todas as regiões do estado, pois sabemos que é um setor que tem um papel cada vez mais relevante na economia mineira”, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, parabenizou a nova diretoria. “É muito importante estar aqui junto deste setor que representa tanto para o país, que gera empregos e é responsável por colocar comida no prato de milhões de brasileiros”, destacou.

Presenças

Prestigiaram a solenidade, ainda, o assessor especial da Diretoria do Sistema Faemg Senar, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu), o presidente da Emater, Otávio Maia, e os gerentes regionais do Sistema em Governador Valadares, Luiz Ronílson Paiva, e em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes.

Autoridades prestigiaram a posse em Carlos Chagas