Fala do presidente do Sistema Faemg Senar foi acompanhada por centenas de pessoas na Cidade Administrativa
Autoridades como prefeitos, secretários municipais de agricultura, de associações de produtores rurais, presidentes de sindicatos e instituições parceiras acompanharam a palestra do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, no Seminário Mineiro de Gestores da Agropecuária. O evento, realizado nesta quinta-feira (11/4), pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Cidade Administrativa, foi o primeiro seminário direcionado especialmente aos gestores municipais do setor.
Durante a palestra, o presidente apresentou aos participantes todo o ecossistema do Sistema Faemg Senar que agrega 27 federações estaduais, 401 sindicatos rurais em toda Minas Gerais e 2.125 sindicatos no âmbito municipal. Ele ainda destacou que Minas é o estado com maior diversificação da produção do país, graças ao trabalho árduos e à resiliência dos produtores rurais.
“Os produtores rurais e os nossos sindicatos são a forma que vem do interior. Para atendê-los cada vez melhor contamos um grupo de 230 funcionários na nossa sede em Belo Horizonte, mais de 600 técnicos e supervisores de ATeG, além de centenas de instrutores, agentes de desenvolvimento rural e tutores”, afirmou.
Antônio de Salvo ainda detalhou as projeções do Departamento de Agricultura do Estados Unidos, que apontam que o agro brasileiro deve liderar o aumento da produção de alimentos até 2027. O mesmo estudo também mostra que, para o mesmo período, a participação da produção brasileira para o mercado externo deve crescer 101%, superando a Austrália, EUA, Rússia e Argentina.
Canal exclusivo com a Cemig
No mesmo evento, o vice-presidente de Distribuição da Cemig, Marney Antunes, apresentou as medidas que serão adotadas para o meio rural, a partir das demandas feitas pela Faemg à concessionária. “Nós sabemos que estamos em débito com os produtores rurais, mas já estamos implementando ações como medidas de manutenção preventiva e corretiva, aumento de equipes de campo e o canal exclusivo para o produtor rural”, disse.
Você pode conferir mais detalhes sobre a abertura do Seminário Mineiro de Gestores da Agropecuária no link:??
https://www.faemg.org.br/noticias/sistema-participa-de-seminario-de-gestores-da-agropecuaria
DIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO DO PAÍSDIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO DO PAÍS