Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Mais mulheres e jovens no agro

FORTALECIMENTO
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
22/08/2022 . SINDICATOS, INAES, FAEMG

A gerente Agro Mulher, Jovem e Inovação do Sistema FAEMG, Silvana Novais, está visitando algumas cidades e federações da agricultura para conhecer e disseminar iniciativas bem-sucedidas que envolvam a juventude e o público feminino.

A primeira visita foi realizada na Federação da Agricultura do Estado do Paraná para conhecer o trabalho e a coordenação da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF). Uma iniciativa que tem como objetivo formar grupos de mulheres que atuem nos sistemas sindicais.

Federação da Agricultura do Estado do Paraná: visita para conhecer trabalho envolvendo mulheres do agro

Ainda na pauta sobre mulheres no agro, Silvana participou do “Café por Elas”, em Perdões, para falar sobre “Liderança Feminina”. O evento foi promovido pelo Sindicato, prefeitura e a Associação das Mulheres Agricultoras de Perdões (Amagri).

Em Perdões, no Café por Elas

Juventude rural

Já em Andrelândia, Silvana participou do encontro Jovens do Agro e falou sobre sucessão familiar, liderança, além de apresentar programas do Sistema FAEMG e a criação do Faemg Jovem.

Em Andrelândia, Silvana falou sobre sucessão familiar e liderança

Tema que também será assunto da visita que Silvana faz, nesta semana, à Federação da Agricultura de Goiás (FAEG).

Silvana conta que esse intercâmbio é importante para fortalecer uma participação mais plural no sistema sindical. “Sabemos que as mulheres participam ativamente dos programas, além de trazerem sua própria família para esses ambientes. Nós queremos que o sistema sindical tenha voz, pensando no futuro, nas mulheres e nos jovens, que são tão importantes para o Sistema FAEMG”, comenta.
 

}