Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Mais interação e acompanhamento

ORIENTAÇÃO
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
08/04/2021 . SENAR

Em tempos de pandemia, a regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Sete Lagoas tem promovido reuniões mensais de forma virtual, em que os mobilizadores de entidades cooperadas podem tirar dúvidas e receber suporte do gerente Harrison Belico e das assistentes regionais Christiane Farias e Iara Silva com mais interatividade.

Os principais assuntos abordados em abril foram as Aulas Virtuais Ao Vivo e a ampliação da implantação do FAEMG+ Interior. De acordo com o gerente regional, esta tem sido uma excelente oportunidade para troca de experiência e alinhamento das ações, principalmente no cenário atual, em que os cursos e treinamentos presenciais estão suspensos e a modalidade virtual ganha espaço.

Apesar de manter contato frequente com a equipe da regional por telefone ou Whatsapp, o mobilizador e presidente do Sindicato Rural de Corinto, Márcio Lúcio Paiva, ressaltou que discutir questões da rotina de trabalho, de forma conjunta e mensalmente, dá um norte mais assertivo às ações. “Esse diálogo constante é fundamental e resulta em muitas melhorias na nossa atuação. Além disso, mostra uma gestão voltada para o coletivo”, afirmou.

Cursos on-line

A mobilizadora do Sindicato Rural de Curvelo, Janaína Rodrigues, disse que a demanda pelas Aulas Virtuais ao Vivo está sendo alta. Desde a disponibilização dessa modalidade, em função da Onda Roxa, a entidade já ofertou seis treinamentos e outros três estão previstos para a próxima semana, em conjunto com o mobilizador Marciano Aparecido da Silveira. 

“A pandemia acelerou o formato remoto. Os eventos virtuais vieram como uma excelente alternativa para continuarmos o trabalho de capacitação dos produtores, trabalhadores e suas famílias de forma segura. Nesse contexto, a reunião on-line com a regional nos permite buscar melhores soluções junto ao gerente e às assistentes, um importante canal para conversarmos sobre nossos desafios mais pontuais”, disse Janaína.