O Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes) e a NovoAgro Ventures firmaram parceria com o Ceasa Digital, uma plataforma que conecta o produtor rural a consumidores de frutas, legumes e verduras, permitindo alcançar mais compradores e expandir os negócios.
A partir de agora, todos produtores rurais podem fazer anúncios, receber propostas e fechar vendas de forma on-line, além de ter desconto de 5% em suas compras. Pelo Ceasa Digital, também é possível gerenciar as vendas com praticidade e rapidez, reduzir custos e ter acesso a informações precisas sobre o mercado para negociar melhor.
“O Ceasa Digital é uma startup do portifólio da NovoAgro Ventures que resolve um problema recorrente no agronegócio: o distanciamento do produtor e seu cliente. Esta solução elimina atravessadores e permite aumentar os lucros ao ligar diretamente o produto ao mercado consumidor”, enfatizou o gerente executivo do Inaes, Bruno Rocha.
Os interessados podem se cadastrar pelo site www.ceasadigital.com.br. Por lá, vendedores e compradores sinalizam os seus interesses e se encontram para fechar negócios.
Para mais informações, entre em contato com o Inaes pelo e-mail inaes@sistemafaemg.org.br.
A solução
O Ceasa Digital foi criado por dois produtores rurais que vivenciam as dificuldades reais no campo: o produtor de tomate grape e pepino japonês em estufas, Juliano Basilio, e o engenheiro agrônomo e produtor de quiabo, Rafael Martins.
“Só quem produz hortifrúti no Brasil sabe o quanto é difícil ter que jogar fora uma produção porque não achou comprador ou porque não conseguiu um preço justo que, pelo menos, pague os custos de produção”, afirmou o criador da solução e head de Tecnologia do Ceasa Digital, Juliano Basilio.
Daí surgiu a solução que elimina intermediários na hora da comercialização. “Criamos o Ceasa Digital com o propósito de conectar direto os produtores rurais aos compradores de hortifruti de uma mesma região, permitindo uma negociação boa para ambos”.
Hoje já são mais de 8.000 pessoas conectadas pelo Ceasa Digital, sendo mais de 600 compradores. Também há a perspectiva de acrescentar uma inteligência artificial, vinculada ao Whatsapp, que será um assistente de pesquisa da cotação de preços atualizada.