Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Feiras movimentam Triângulo e Alto Paranaíba

EVENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
18/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

Duas feiras agropecuárias irão movimentar a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba até o fim de semana, promovidas pelos Sindicatos de Produtores Rurais. Em Monte Alegre de Minas, ocorre a Expomonte, com shows, rodeio e outras atrações. Em Perdizes, a Expoleite e a Feagro contam com feira de máquinas, torneio leiteiro, participação de empresas e programação técnica.

O vice-presidente secretário do Sistema Faemg Senar marcou presença na abertura dos dois eventos. “Muito bom estar nestas duas cidades prósperas. Monte Alegre é um município com agropecuária forte e, junto com o sindicato, queremos fortalecer o setor ainda mais. Já Perdizes tem a maior indústria de batata do Brasil e também se destaca em grãos e na pecuária. Esta feira promovida pelo sindicato é uma oportunidade para os produtores de Perdizes e região adquirirem máquinas e equipamentos com preços diferenciados”, disse Ebinho Bernardes.

Expomonte

A 43ª Expomonte foi aberta na quarta-feira (17/4) e segue com programação extensa até domingo (21/04), no Parque de Exposições de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O presidente do Sindicato, Cristiano Barbosa Miranda, destaca que a feira é muito tradicional e proporciona grande movimentação na região.

“Nós já tivemos julgamentos de animais e leilões no início do mês e, a partir desta semana, temos exposição e comercialização de gado Nelore, Guzerá e Gir, além de provas de laço e tambor, rodeio e os grandes shows com artistas nacionais”, explicou.

Expoleite e Feagro

Nesta quinta-feira (18/4), foi aberta oficialmente a 1ª Expoleite e a 2ª Feagro em Perdizes, no Alto Paranaíba. O evento, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, conta com feira de máquinas, insumos e tecnologias, exposição da raça Girolando, torneiro leiteiro, leilão, palestras técnicas e momento cultural. Durante a programação, o Sistema Faemg Senar promoverá curso de Drone para os produtores rurais.

O presidente do Sindicato, Valdemir Rabelo de Rezende, avalia que a expectativa é receber um público superior a 7 mil pessoas ao longo do evento. “Estamos com 47 empresas expondo seus produtos e nosso torneio leiteiro já tem animais com mais de 100Kg de leite, podendo resultar em um campeão estadual e até mesmo nacional”, afirmou.

O evento ocorre no Parque de Exposições Olegário Coelho do Prado até domingo (21/4).