Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência Arrecadação Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Família na Praça chega em Novo Cruzeiro

FAMÍLIA NA PRAÇA
ESCRITO POR IZABELLA MACHADO, DE ARAÇUAI
24/04/2024 . SISTEMA FAEMG

Projeto leva saúde, educação e lazer às famílias rurais em cidades do interior de Minas

Família na Praça chegou a 10 edições neste ano

O Sistema Faemg Senar está com “malas prontas” para mais um Família na Praça”! A próxima edição está marcada para o próximo domingo (28), no distrito de Lufa, em Novo Cruzeiro.

Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e a prefeitura Municipal, o programa vem para proporcionar lazer, cultura e entretenimento à comunidade por meio de manifestações artísticas e culturais, atividades esportivas e prestação de serviços de saúde e cidadania.

“Lufa vai se surpreender com o espetáculo que é o Família na Praça. Além de uma estrutura muito bem elaborada, é a oportunidade que os nossos produtores e produtoras têm para se relacionarem com seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Pensamos nas necessidades das propriedades que atende e na qualidade de vida do atendido”, disse o gerente regional do Sistema Faemg em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.

Família na Praça também é oportunidade de rendimento para produtores rurais

É a primeira vez que o município recebe o projeto e o Sistema Faemg Senar garante que a população pode esperar um dia de muita alegria e confraternização. “Centenas de participantes vão acessar stands que oferecem interação, conhecimento e serviços gratuitos. As crianças também vão aproveitar”, completou Luiz Rodolfo.

“É especial e significativo para o distrito esse momento. Agradecemos os parceiros, que foram essenciais para a realização deste evento que traz dignidade aos moradores da zona rural de Novo Cruzeiro”, finalizou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Cruzeiro, Kátia Fumian.

Histórico

Comemorando 10 anos de sua criação, o programa Família na Praça reuniu, em dois eventos, cerca de três mil pessoas que aproveitaram um dia inteiro de atividades ao ar livre, fazendo jus à proposta do Sistema Faemg Senar. Com edições em Perdões e Lagoa Grande, o programa entregou atividades lúdicas, educativas e de saúde. Desde seu surgimento, em 2014, o Família na Praça realizou mais de 72 mil atendimentos em 67 municípios mineiros.

 

}