Conheça o SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Cursos

O SENAR MINAS oferece mais de 300 cursos nas áreas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, gratuitos e voltados para capacitação e qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias.

Instrutor Mobilizador Licitações Transparência e Prestação de Contas Centro Exc. Cafeicultura
Compartilhe


Empório do Sistema Faemg Senar é atração em Tiradentes

CULINÁRIA E CULTURA
ESCRITO POR ASCOM*
17/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SENAR, FAEMG

Ex-alunos vão mostrar o que o mineiro produz de melhor, como queijos, cafés, doces, cachaça, azeite e charcutaria, durante o 2º Festival Mineiridades, que se une à Semana da Inconfidência Mineira, de 19 a 21 de abril, em Tiradentes. É o Empório do Sistema Faemg Senar marcando presença na festividade, que tem como objetivo valorizar a gastronomia e a cultura do Estado.

Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas, o evento será realizado no Largo das Forras, local histórico que representa a essência da cultura mineira, onde haverá cursos, palestras, oficinas, shows e aulas de gastronomia.

“É um momento de valorizar os autênticos produtos e as técnicas de produções artesanais de Minas Gerais. Nosso compromisso é também celebrar a nossa identidade, nossa terra e nossas raízes, abrindo portas para que todos possam explorar, apreciar e se orgulhar da riqueza cultural e dos sabores de Minas”, destacou o organizador do evento, Luiz César Costa.

A Semana da Inconfidência Mineira é promovida pelo Governo Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em parceria com as prefeituras de Ouro Preto e Tiradentes e outros patrocinadores da iniciativa privada, entre eles a Harsco Environmental.

Evento será no Largo das Forras, em Tiradentes (Foto: Cristiane Mendonça/Arquivo Pessoal)

Produtos mineiros

Conheça as marcas que estarão no Empório:

Cachaça Rio Mineiro
Valdinei Vicente de Assis - Rio Espera
@cachacariomineiro

Deneb Cafés
Tiago Dresch Nogueira de Sá – Caxambu
@denebcafes

Charcutaria - Catauá Artesanal
Mariana Resende de Carvalho - São João del-Rei
@queijocataua

Doce de leite – Roça do Campo
Débora Resende Xavier - Coronel Xavier Chaves
@rocadocampo

Queijo – Cozinha da Rita
Rita de Cássia Gonçalves Barbosa - Rio Espera
@cozinha.darita

Azeite - Fazenda Irarema
Moacir Carvalho Dias - São Sebastião da Grama
@fazendairarema

*Com informações da Harsco Environmental