Com o objetivo de aprimorar o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Sistema Faemg Senar realizará reuniões de alinhamento bimestrais com seus consultores master. O primeiro encontro ocorreu nesta semana, reunindo a diretoria, gestores da entidade e os três consultores que atuam em Minas: Helvécio Teixeira (bovinocultura de corte), Henrique Frederico Santos (cadeias vegetais) e Walter Ribeiro (bovinocultura de leite).
Os consultores são responsáveis por treinar técnicos e supervisores de forma presencial e virtual, visitar propriedades assistidas pelo programa, atualizar metodologias e identificar melhorias.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, destaca a importância de se realizar encontros bimestrais. “Os consultores são um elo importante entre a nossa entidade e os supervisores e técnicos que trabalham no campo. Por isso, reuniões periódicas são muito produtivas e fortalecem a nossa comunicação e o trabalho de quem atua pelo Sistema nas propriedades”, afirma.
Sobre o ATeG
Criado em 2013 pelo Senar Nacional e implementado em Minas Gerais em 2016, o ATeG é voltado para pequenos e médios produtores que nunca receberam assistência técnica regular. O acompanhamento, que dura de dois a quatro anos, é feito por supervisores e técnicos, abrangendo 13 cadeias produtivas. Até março de 2023, o programa já havia atendido mais de 34 mil propriedades no estado, com mais de 500 mil visitas realizadas.
Produtores interessados devem procurar o sindicato de produtores rurais ou entidades cooperadas ao Sistema Faemg Senar.