O município de Taiobeiras recebe o 1º Leilão do Sindicato dos Produtores Rurais neste domingo (21), a partir das 11h, na sede da entidade. Haverá transmissão pelo site www.kmbleiloes.com.br, onde será possível participar do “Leilão Virtual”, com mais de 1.500 cabeças de bezerros e bezerras de recria. O Sindicato tem a expectativa de atingir R$ 5 milhões em vendas.
“Queremos mostrar aos compradores que temos uma pecuária forte e com muitos animais de boa qualidade. Com a consolidação do leilão, daremos aos produtores meios de agregar valor e crescer ainda mais”, afirmou o diretor executivo e agente de desenvolvimento rural do Sindicato, Éwerton Kennedy Neres de Oliveira.
O leilão integra a programação da 15ª Feira Regional do Alto Rio Pardo (FERARP). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Taiobeiras, Kênnedy Corrêa de Almeida, o evento contribui para o fortalecimento da economia local e fomenta o turismo.
“Fortalece o comércio, serviços, agronegócio, agricultura familiar e a cultura do povo, estimulando efeitos positivos na formação humana, no desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda no município e região”.
A participação do Sindicato na feira é ativa e acolhedora. Vários produtores rurais visitaram o estande e foram recebidos pela diretoria, que apresentou os serviços, programas e cursos, ofertados em parceria com o Sistema Faemg Senar.
“É uma oportunidade de aproximar produtor e Sindicato, além de mostrar os benefícios que eles podem ter”, disse o vice-presidente de Secretaria e técnico do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Marcos Mendes.
“O Sindicato de Taiobeiras tem atuado muito bem. A entidade foi reativada por uma liderança jovem, que já entendeu que precisa representar e ofertar produtos e serviços. O Sistema Faemg Senar coopera, deste modo, com muito compromisso, para dar todo o respaldo necessário para essa caminhada. Iniciaremos a primeira turma do ATeG bovinocultura de corte e é mais uma prova da confiança que temos no potencial da região”, destacou o gerente regional do Sistema Faemg em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.