Dias
0 0 0
Horas
0 0
Minutos
0 0
Segundos
0 0
Compartilhe


Simpósio sobre produção e armazenamento de grãos

EVENTO
ESCRITO POR JULIANA FIDELIS, DE UBERABA
03/02/2023 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, FAEMG

O Sistema Faemg Senar marcou presença no 1º Simpósio Drummond – Desafios na Produção e Armazenagem de Grãos, na quinta-feira (02/02), em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. O presidente Antônio Pitangui de Salvo e o vice-presidente de Secretaria, Ebinho Bernardes, participaram da programação do evento, que teve a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

“Esta região é muito próspera, altamente produtora de grãos, principalmente de soja. Estamos visitando este importante evento, mostrando o tamanho do agro mineiro e o potencial que tem para gerar riquezas para Minas Gerais e para o Brasil. É importante esta participação conjunta para estarmos mais fortes e nos dar segurança diante do novo governo e dessa turbulência mercadológica. Nos diferentes setores é fundamental que esta união ocorra”, disse o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo.

Ebinho Bernardes destacou a importância da presença do Sistema Faemg Senar no evento. “Estamos apoiando este simpósio para trazer soluções para os produtores rurais. O Sindicato está participando junto com empresários que estão investindo para trazer benefícios aos produtores que têm dificuldade de armazenamento”, afirmou.

Antônio de Salvo (ao centro) e Ebinho Bernardes (na ponta, à direita) estiveram no evento em Capinópolis

O simpósio reuniu um público de 300 pessoas e teve o objetivo de compartilhar conhecimento sobre temas relativos ao processo e a novas tecnologias que influenciam na padronização, secagem e armazenamento de grãos. A programação contou com palestras para os motoristas de caminhão sobre o transporte de grãos, e com a jornalista de agronegócio, Kellen Severo, que falou sobre as tendências e mudanças que poderão impactar o consumo dos alimentos.

Durante o evento, também foi inaugurado o novo graneleiro do Armazém Drummond, com capacidade para mais de 600 mil sacas de grãos. “É um benefício muito grande, pois garante um apoio na logística do produtor, alavancando o agronegócio na nossa região”, afirmaram o presidente do Sindicato, Fábio Barra, e a secretária-executiva Tatiane Barra.

Presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo, discursa no simpósio